A resposta a esta pergunta depende, em última análise, da sua preferência pessoal e da situação específica. No entanto, em geral, é uma boa ideia deixar qualquer processamento que lhe agrade, pois o engenheiro de mixagem normalmente começará a trabalhar de onde você parou e aprimorará o que você já tem.
É importante ter em mente que pode ser quase impossível recriar exatamente o que você tinha na sua mixagem se você desligar todo o processamento. Portanto, se você estiver satisfeito com algum dos seus sons, pode ser melhor exportá-los como estão. Por outro lado, se você não tiver certeza sobre algum processamento que realizou, pode ser uma boa ideia desligá-lo e deixar o engenheiro de mixagem tomar suas próprias decisões.
Alternativamente, você também pode enviar duas cópias de uma faixa específica: uma com processamento ativado e outra seca. Isso dará ao engenheiro de mixagem mais opções para trabalhar e ajudará a tomar as melhores decisões para a mixagem final. Se você tiver faixas de efeitos como delays ou reverbs, não se esqueça de incluí-los em todas as outras faixas. Eles podem ser muito úteis e usados para complementar os outros efeitos da música.
Quanto aos reverbs, um porém: sugerimos sempre que nos envie a versão da faixa com o efeito, se você estiver satisfeito com ele, e uma versão sem reverbs, ou seja, seca. Isso porque os reverbs são efeitos complexos e cruciais na qualidade da mixagem. Dando ao engenheiro a opção de melhorar o emprego deles pode ser fundamental para o sucesso do processo. O mesmo se aplica à compressão. Trata-se de um efeito difícil de dominar corretamente, e, se você não tem certeza que está fazendo o melhor uso dos compressores, deixe para o engenheiro fazer esse trabalho por você. No estúdio Fluxos temos compressores analógicos, alguns dos melhores do mundo, e temos licenças das melhores suítes de plugins com emulações de hardware e com software de AI topo de linha. Podemos garantir o melhor resultado possível quando se trata de compressão de áudio.
Finalmente, há mais um ponto importante de ter em mente ao preparar suas trilhas: todas as trilhas devem ser exportadas do mesmo ponto inicial na linha do tempo para que fiquem todas sincronizadas. Certifique-se de que todas as suas trilhas estejam alinhadas ao mesmo ponto inicial antes de exportá-las. Isso garantirá que todas as faixas estejam sincronizadas entre si na DAW (estação de trabalho de áudio digital) do engenheiro de mixagem e que tudo esteja alinhado corretamente.